terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Furacão

Imagem retirada do site The Sun


  Harry Kane, conhecido pelos torcedores como Hurricane, em português, furacão, está jogando cada vez mais bola. Terminou o ano batendo um recorde atrás do outro. Com um hat-trick no jogo de hoje contra o Southampton, Kane se tornou o jogador com mais gols em um ano por jogos do Campeonato Inglês na história (39), o jogador com mais hat-tricks em um ano pelo Campeonato Inglês (6) e o artilheiro do futebol no ano (56 gols).

  O mais impressionante é que Harry bateu todos esses recordes no ano tendo sofrido uma lesão que o tirou dos gramados por quase dois meses. Com um número de jogos menor, ele superou grandes artilheiros, como Messi, Cavani, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

  O atacante inglês já foi artilheiro das duas últimas edições da Premier League e lidera a corrida pela artilharia desta temporada mais uma vez, com 18. Não podemos prever o que acontecerá na segunda metade da temporada, mas mantendo essa média ele pode ultrapassar o recorde de Alan Shearer de mais gols em um campeonato (34).

  "Hurricane" é um finalizador nato, chuta de longe e de perto, é destro, mas também usa muito bem a canhota, tem recurso de sobra. E não só de gols vive ele! O inglês sai da área, protege muito bem a bola e dá passes sensacionais, incluindo alguns lançamentos dificílimos. Os mais atentos já perceberam inclusive o quanto ele tem ficado mais rápido, e não é à toa, o atacante tem feito treinos específicos para isso.

  Na carreira, Kane tem 171 jogos, 111 gols e 18 assistências. Os números por si só já são impressionantes, mas agora lembrem que ele ainda tem 24 anos e só passou a ser titular e jogar regularmente na temporada 2014/2015, 

  Beckham, Owen, Lampard, Gerrard, Rooney. Todos esses nomes nos últimos anos criaram muita expectativa em relação à seleção inglesa. Nenhum conseguiu muita coisa. Mas acho que Kane está mais preparado do que todos eles já estiveram para comandar a seleção e tentar fazer algo diferente na Copa da Rússia. 

  Suárez e Lewandowski me perdoem, mas Harry Kane já é o melhor centroavante do mundo.


  Pedro Werneck Brandão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário