domingo, 29 de janeiro de 2017

Avaliação Fluminense 3x0 Vasco

Imagem retirada do site Yahoo Esportes


  Na estréia de Flu e Vasco no campeonato carioca, o time tricolor não teve dificuldades para derrotar o rival. A diretoria tricolor conseguiu montar um belo elenco para Abel Braga, que pode dar trabalho no restante do ano. Já o Gigante da Colina, manteve a base do ano passado e os problemas também permaneceram. O time vascaíno é muito velho, mostrou uma defesa muito insegura e um ataque pouco eficaz. 

  O Flu abriu o placar aos 26 minutos, com gol de Wellington Silva. O estreante Sornoza botou linda bola para Henrique Dourado, o atacante ajeitou de calcanhar para o meio, Douglas dividiu com Martín Silva e a bola sobrou para Wellington fazer. 6 minutos depois, Henrique "Ceifador" ampliou. Sornoza fez linda jogada, passou no meio de dois e deixou o centroavante livre, sem goleiro, para marcar. Além dos gols, o tricolor ainda teve uma ou outra chance desperdiçada no primeiro tempo. 

  No segundo tempo, o Vasco evoluiu bastante e conseguiu criar duas chances claras. Por outro lado, o cruzmaltino deixava muito espaço na defesa, permitindo alguns contra-ataques do adversário. Assim, o time das Laranjeiras foi desperdiçando uma chance após a outra, até finalmente conseguir o gol, aos 35 minutos do segundo tempo. Marcos Jr. iniciou o contra-ataque, tocou para Scarpa, o meia carregou, devolveu para o atacante e ele marcou.



Notas


Fluminense

  Diego Cavalieri (GOL)- 6,5: O goleiro não foi muito seguro em alguns lances em que espalmou a bola sem necessidade, mas fez uma grande defesa em chute de Mádson.

  Lucas (LD)- 7,0: O lateral-direito estreou muito bem. No primeiro tempo, foi uma das principais armas do time, escapando pela direita para cruzar na área.

  Henrique (ZD)- 7,5: O zagueirão não deixou passar nada lá atrás, partida muito segura.

  Renato Chaves (ZE)- 7,0: Reserva durante o ano passado, Renato começará esse ano como titular e nessa partida já mostrou o motivo da decisão de Abel. Jogo muito seguro.

  Léo (LD)- 7,0: O garoto recebeu a oportunidade de começar jogando e correspondeu. Apareceu bem no ataque e na defesa.

  Orejuela (VOL)- 7,0: O equatoriano fez seu segundo jogo pelo Flu e mostrou serviço. O volante foi incansável na marcação e deu qualidade à saída de bola.

  Douglas (VOL)- 7,5: Jogando de segundo volante e com muita liberdade, o jovem jogador fez excelente partida. Apareceu bem na defesa e melhor ainda no ataque, quase todos os lances ofensivos passando pelos seus pés.

  Gustavo Scarpa (MD)- 7,5: Como de costume, o meia fez uma excelente partida. Foi muito bem puxando os contra-ataques tricolores. Desperdiçou uma chance clara no segundo tempo.

  Sornoza (MEI)- 8,0: O meia fez um jogo fantástico. No primeiro tempo, destruiu com um passe lindo que originou o primeiro gol e uma jogadaça no segundo. Na segunda etapa, caiu um pouco de produção e, por conta do cansaço, foi substituído aos 20 minutos.

  Wellington (ME)- 7,0: Apesar de desperdiçar dois contra-ataques, o ponta fez ótima partida. Além do gol, deu muita velocidade e imprevisibilidade ao time.

  Henrique Dourado (ATA)- 7,0: Henrique foi fatal hoje. O atacante teve participação importantíssima no primeiro gol, com um toque de calcanhar. e marcou o segundo.

  Luiz Fernando (VOL)- 7,0: O volante entrou no lugar de Sornoza para reforçar a marcação e fez muito bem esse papel.

  Renato- 6,5 (LD): O lateral substitui Lucas aos 23 minutos da segunda etapa e teve importante papel defensivo.

  Marcos Jr.- 7,5 (ME): O atacante entrou no lugar de Wellington faltando 15 minutos para o fim do jogo. Mesmo assim, deixou o dele e continuou dando a mesma velocidade que seu companheiro.


Vasco

  Martín Silva (GOL)- 6,5: O goleiro uruguaio não teve culpa nos gols e foi bem nos outros lances em que foi requisitado.

  Madson (LD)- 6,0: O lateral não foi muito bem na defesa. No segundo tempo, apareceu bem no ataque, mas acabou perdendo uma chance claríssima.

  Luan (ZD)- 5,5: O zagueiro começou o jogo colocando uma bola na trave, mas depois não foi bem. Apesar de excelente jogador, não fez boa partida na defesa e ainda perdeu uma bola desnecessariamente no ataque, que originou o terceiro gol.

  Rodrigo (ZE)- 5,5: Assim como seu companheiro de zaga, Rodrigo não foi nada bem. O jogador deu muito espaço e mostrou muita lentidão.

 Henrique (LE)- 6,5: O lateral não foi tão bem defensivamente, mas foi quem mais buscou criar no ataque. O garoto mostrou sinais de que pode ser o titular da posição.

  Julio dos Santos (VOL)- 5,5: O jogador fez uma função de primeiro volante diferente das que está acostumado. Ele deveria ser responsável por não deixar as jogadas do meio-campo tricolor fluírem, mas foi indiferente na marcação.

  Andrezinho (VOL)- 6,0: Jogando como segundo volante, o meia também não ajudou muito na marcação. No ataque, até fez partida razoável. Deixou Thalles livre para marcar no segundo tempo, mas o atacante perdeu. 

  Escudero (MD)- 5,5: Jogando aberto, o meia praticamente não criou nada, exceto por uma tentativa de chute de fora da área. Foi substituído no intervalo.

  Nenê (MEI)- 6,0: Logo no começo, o meia-atacante fingiu que ia chutar, mas deu um toquinho pro lado deixando Henrique livre. Depois disso, criou muito pouco, mas, como sempre, mostrou ser o jogador mais qualificado do Vasco.

  Eder Luis (ME)- 5,0: O ponta esquerdo tocou na bola ainda menos do que Escudero. Além disso, deveria ser responsável por não permitir as subidas de Lucas, mas não fez isso, dando muita liberdade ao lateral.

  Thalles (ATA)- 5,0: O atacante fez péssima partida. No primeiro tempo, passou 27 minutos sem tocar na bola. No segundo, desperdiçou uma chance clara. 

  Éderson (ME)- 5,5: Acostumado a jogar de centroavante, Éderson entrou aberto na esquerda. Por isso, não conseguiu encontrar sua função em campo.

  Guilherme Costa (MD)- 7,0: Garoto da base, Guilherme deu outra cara à equipe vascaína. Jogando pela direita, deu muito trabalho à defesa, inclusive fazendo "foquinha" em uma jogada. Além disso, mostrou muito gás para ajudar na defesa.



Pedro Werneck

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário