terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Avaliação Liverpool 1x1 Chelsea

Imagem retirada do site Liverpool Echo
  

  A Premier League nos proporcionou mais um grande jogo nesta terça-feira. O líder Chelsea enfrentou o 4º lugar Liverpool, que tentava reduzir a diferença de 10 pontos que separava as duas equipes. 

  O empate já seria satisfatório para a equipe de Antonio Conte e, sabendo da forma ofensiva que seu adversário joga, entrou bem fechada. Os primeiros minutos de jogo refletiram bem isso, um Liverpool com posse de bola e um Chelsea com quase todos os jogadores no campo de defesa, mas os Reds pecavam na criatividade.

  Aos 24 minutos, David Luiz marcou um golaço de falta, mas bem polêmico. A polêmica do lance foi que o goleiro Mignolet havia acabado de posicionar a barreira e estava andando para o lugar em que ficaria quando o zagueiro efetuou a cobrança. Ficou a dúvida se o juiz teria autorizado antes do que deveria.

  O gol causou um impacto imediato no time do Liverpool, que acabou reduzindo um pouco a pressão. O tempo levado para o time da casa voltar a jogar como no começo foi de cerca de 10 minutos, mas continuava faltando criatividade.

  O segundo tempo já começou mostrando que o jogo seria diferente. Atrás no placar e depois da conversa no vestiário, os Reds voltaram com mais intensidade e objetividade. Por isso, logo aos 3 minutos, Firmino teve chance clara, mas perdeu de forma bisonha. O Chelsea respondeu 3 minutos depois com bola na trave de Moses.

  Aos 11 minutos, o empate veio. Henderson botou grande bola para Milner, o lateral cabeceou, a bola desviou e sobrou perfeita para Wijnaldum fazer. Depois do empate, o jogo continuou da mesma forma, agora com Coutinho aparecendo mais e, consequentemente, um Liverpool mais criativo.

  Na metade final da segunda etapa, os dois craques dos times foram substituídos: Hazard aos 26 para entrada de Pedro e Coutinho aos 30 para entrada de Mané. No minuto seguinte à substituição do camisa 10 brasileiro, Diego Costa conseguiu cavar um pênalti (bem marcado), cometido por Matip. O próprio atacante foi para a bola, bateu bem, mas Mignolet pegou mesmo assim.

  Os últimos 15 minutos foram de muita intensidade e cheio de divididas. O Chelsea variava entre a ânsia de conseguir uma grande vitória e a satisfação com o já importante resultado. Por isso, apesar de viver o melhor momento no jogo e conseguir criar algumas chances, o time também fazia um pouco de cera. A entrada de Pedro e depois de Fábregas no lugar de Willian aos 39 foram dois pontos chave para o bom momento na partida.

  No finalzinho, Klopp ainda colocou Origi no lugar de Lallana. Do outro lado, Conte botou Batshuayi na vaga de Diego Costa.

  O resultado acabou sendo bem melhor para o Chelsea. Para o Liverpool, a briga pelo título começa a ficar bem complicada, mas, por outro lado, a derrota do Arsenal em casa contra o Watford e até mesmo o resultado nesse jogo podem ajudar na luta pela classificação para a Champions League.



Notas


Liverpool

  Mignolet (GOL)- 8,0: O goleiro foi seguro durante o jogo e ainda pegou um pênalti de foram sensacional.

  Clyne (LD)- 6,0: Principalmente na ausência de Mané, o lateral deveria ser muito importante para dar velocidade ao time, mas não apareceu muito no ataque.

  Matip (ZAG)- 7.0: O zagueiro foi muito preciso nos desarmes necessários para parar os contra-ataques do adversário.

  Lovren (ZAG)- 6,5: Lovren fez boa partida defensivamente, mas se complicou um pouco na saída de bola.

  Milner (LE)- 6,0: Milner não foi muito produtivo no ataque.

  Henderson (VOL)- 8,5: Melhor em campo na minha opinião, o volante fez grandes desarmes e ainda deu lançamentos precisos que originaram as melhores jogadas dos Reds, incluindo a do gol.

  Emre Cam (MC)- 6,0: O meio-campista não foi muito útil no ataque, fazendo muito pouco além de tocar a bola para o lado.

  Wijnaldum (MC)- 7,0: O meio-campista fazia uma partida apenas razoável, mas sempre costuma aparecer bem se infiltrando na área e, dessa forma, fez o gol.

  Lallana (PD)- 5,5: O meia-atacante é um dos jogadores dos quais mais se espera pelo lado dos Reds, mas apareceu pouco e ainda errou passes bobos.

  Coutinho (PE)- 6,5: Por conta da forte marcação dos Blues, o brasileiro não fez uma partida tão boa quanto se espera, mas foi importante para quebrar a defesa com um drible ou passe diferenciado.

  Firmino (ATA)- 4,5: No primeiro tempo, Firmino já não fazia boa partida, sendo facilmente desarmado. No segundo, ainda perdeu duas chances claras, a primeira de forma ridícula.

  Mané (PD)- 6,0: O ponta entrou faltando 15 minutos para acabar e, devido ao bom momento do Chelsea, quase não teve oportunidades.

  Origi (ATA)- sem nota: Entrou no finalzinho.


Chelsea

  Courtois (GOL)- 6,5: Não teve culpa no gol e foi bem quando requisitado.

  Azpilicueta (ZAG)- 7,0: Como sempre, Azpilicueta foi muito seguro na defesa.

  David Luiz (ZAG)- 8,0: Além do belo gol de falta, o zagueiro brasileiro fez desarmes muito importantes.

  Cahill (ZAG)- 7,0: Cahil também foi tão seguro quanto seus companheiros de zaga.

  Moses (AD)- 7,0: O ala direito foi uma das principais válvulas de escape dos Blues. Ele tentou puxar os contra-ataques e ainda apareceu duas vezes na área para finalizar.

  Kanté (VOL)- 8,0: O volante, para variar um pouco, foi um monstro nos desarmes. O jogador mostrou muita raça e garantiu que ninguém conseguisse passar por ele.

  Matic (VOL)- 6,5: O volante teve importante papel de recomposição na defesa, mas pouco tocou na bola.

  Marcos Alonso (AE)- 6,0: O ala esquerdo também recompôs bem a defesa, mas se esperava muito mais dele nos contra-ataques.

  Willian (MEI)- 5,5: O brasileiro não conseguiu colocar velocidade para puxar os contra-ataques, atuação bem discreta.

  Hazard (MEI)- 6,0: O belga pareceu tão pouco quanto Willian, mas tentou jogadas individuais para criar alguma coisa.

  Diego Costa (ATA)- 6,0: O atacante praticamente não tocou na bola, exceto no lance em que sofreu o pênalti e acabou perdendo.

  Pedro (MEI)- 7,5: Em 23 minutos em campo, Pedro fez mais do que Hazard e Willian juntos. O meia pressionou a saída de bola, buscou o jogo e deu muita velocidade ao time.

  Fábregas (MEI)- sem nota: Apesar de ter boa participação, o espanhol só passou 8 minutos em campo.

  Batshuayi (ATA)- sem nota: Entrou no finalzinho.



Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário