terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Avaliação Sunderland 2x2 Liverpool

Imagem retirada do site Liverpool Echo

  O Liverpool via essa rodada como a chance de se aproximar do líder Chelsea. O adversário foi o Sunderland, 18º colocado. Já os Blues, enfrentarão o Tottenham, 4º lugar, na quarta-feira. A expectativa era de que os Reds ganhassem e o time azul londrino tropeçasse, mas já não foi bem assim.

  Mesmo jogando em casa, o Sunderland entrou no jogo bem compactado, com duas linhas de 4 e dois atacantes mais avançados. O time titular foi Manone; Love, Djilobodji, O`Shea e Van Aanholt; Larsson, Rodwell, Ndong e Borini; Januzaj e Defoe.

  O Liverpool, de Klopp, manteve sua formação 4-3-3. Ainda sem Coutinho e Matip e poupando Henderson, o time foi Mignolet; Clyne, Lovren, Klavan e Milner; Can, Wijnaldum e Lallana; Firmino, Sturridge e Mané.

  Como era esperado, os Reds tentaram atacar desde o início e tiveram mais posse de bola. Aos 20 do primeiro tempo, Sturridge aproveitou sobra na área, após cobrança de escanteio, e cabeceou para o gol. Cinco minutos depois,  em lance muito polêmico, o árbitro marcou pênalti de Klavan em Ndong e Defoe converteu.

  O primeiro tempo foi muito bom, com chances dos dois lados. O Liverpool tinha a posse de bola e tentava criar, mas o Sunderland saia bem no contra-ataque, principalmente com Defoe e Januzaj. Os dois goleiros trabalharam muito bem, por exemplo nessa linda defesa de Manone em chute de Sturridge e essa saída de Mignolet nos pés de Defoe.

  No intervalo, Alberto Moreno substituiu Milner, amarelado e cansado. O segundo tempo continuou com os Reds atacando mais e tendo mais posse de bola, porém faltava criatividade. Já o time da casa, não conseguia mais acertar os contra-golpes.

  Aos 26 do segundo tempo, Mané aproveitou a sobra em outro escanteio e colocou o Liverpool de novo na frente. No minuto seguinte, Klopp fez uma substituição ofensiva e colocou o centroavante Origi no lugar do meio campista Wijnaldum. Por isso, 10 minutos depois foi obrigado a recompor novamente o meio de campo e colocou Lucas Leiva no lugar de Sturridge, que saiu machucado. Ao mesmo tempo, David Moyes tirou Januzaj para colocar Khazri.

  No final do jogo, o Sunderland começou a pressionar mais. Aos 81 minutos, árbitro marcou falta inexistente na entrada da área. Larsson cobrou, mas Mané esticou o braço para afastar a bola e outro pênalti foi marcado. Defoe converteu com precisão novamente.

  Os destaques da partida pelo lado do Sunderland foram Defoe, que marcou 11 dos 19 gols do clube no campeonato, e Manone, que fez várias defesas, 6 delas em chutes de Sturridge. Já pelo lado do Liverpool, Lallana fez boa partida e Sturridge foi o jogador mais perigoso. 

  Agora, o Liverpool torce por derrotas de Chelsea e Arsenal para tirar 1 ponto de diferença para o líder e não ser ameaçado pelo 3º colocado. Já o Sunderland, torce por um tropeço do Crystal Palace para continuar apenas 1 ponto atrás do primeiro fora da zona. 



  Pedro Werneck 

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário