sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Resumão da 20ª rodada do Campeonato Inglês

  


  A 20ª rodada da Premier League foi marcada pelo fim da sequência de vitórias do Chelsea, que era de 13 jogos. O Liverpool poderia ter aproveitado para ficar apenas 3 pontos atrás do líder, mas ficou apenas no empate.


  Middlesbrough 0x0 Leicester: O Leicester continuou sem apresentar o bom futebol da temporada passada. O time da casa e o visitante permaneceram, respectivamente, na 16ª e na 15ª posições.

  Everton 3x0 Southampton: Antes do começo da rodada, os dois times viviam situações parecidas no campeonato, porém o time de Liverpool vive grande fase e os Saints péssima. A expectativa era de um jogo equilibrado e, no primeiro tempo, foi. No segundo, o time da casa não teve dificuldade e fez 3, marcados por Valencia, Baines e Lukaku. O Everton continua em 7º, enquanto o time do sul caiu para a 10ª colocação. 

  Manchester City 2x1 Burnley: Fernandinho foi expulso ainda no primeiro tempo, 3ª expulsão dele nos últimos 6 jogos. No intervalo, Guardiola colocou Silva e Aguero, jogadores que ele havia poupado. Clichy botou o time de Manchester na frente com gol de direita, Aguero ampliou em belo gol quase sem ângulo e Mee descontou para o Burnley. Os Citzens ultrapassaram o Arsenal e subiram para 4º, enquanto seu adversário caiu uma posição e ficou em 12º.

  Sunderland 2x2 Liverpool: A equipe visitante dominou todo o jogo, mas não foi muito criativa. Os Reds saíram na frente com gol de Sturridge, porém tomaram empate com Defoe de pênalti. Mané colocou o time de novo na frente no segundo tempo, mas, novamente, Defoe empatou de pênalti. Os Black Cats continuam na zona de rebaixamento, em 18º, e o Liverpool em 2º, agora 5 pontos atrás do Chelsea.

  West Bromwich 3x1 Hull City: O primeiro tempo acabou 1x0 para o time de fora. No segundo, entretanto, o time da casa fez dois gols de escanteio, principal arma do time, marcados por Brunt e McAuley. Morrison ainda ampliou em chute de dentro da área. O vencedor continuou em 8º, enquanto o perdedor caiu uma posição e foi parar na lanterna do campeonato.

  West Ham 0x2 Manchester United: Feghouli foi expulso no primeiro tempo, deixando o time de Londres com um a menos. No segundo, o United cresceu de produção com as entradas de Rashford e Mata. O espanhol marcou o primeiro e Ibra, impedido, marcou o segundo. A sequência de vitórias dos Red Devils continua, assim como sua posição, 6º lugar. Os Hammers permanecem no meio da tabela, agora em 13º.

  Bournemouth 3x3 Arsenal: No jogo da rodada, o time da casa abriu 3x0 no primeiro tempo, gols de Daniels, Wilson e Fraser. Os Gunners não desistiram do jogo, Sanchez, Pérez, com um golaço, e Giroud, aos 91 minutos, empataram o jogo.

  Crystal Palace 1x2 Swansea: O time da casa via esse jogo como a chance de se distanciar da zona do rebaixamento, mas perdeu em casa para um time que já estava nela. Mawson abriu o placar para o time galês, Zaha empatou com um golaço-aço de voleio, mas Sigurdsson colocou os visitantes novamente na frente. O Crystal continua fora da zona, mas apenas 1 ponto à frente do Sunderland e do próprio Swansea, agora 19º.

  Stoke City 2x0 Watford: O Stoke venceu com tranquilidade jogando dentro de casa. Os autores dos gols foram Shawcross e o veterano Peter Crouch. O time da casa subiu para 11º, ultrapassando três times, o Watford, agora 14º, sendo um deles.

  Tottenham 2x0 Chelsea: O jogo mais esperado fechou a rodada. Vindo de 13 vitórias seguidas, o Chelsea já sabia que teria jogo dificílimo contra os Spurs. Dele Alli foi o responsável por acabar com a série vitoriosa dos Blues, marcando dois gols de cabeça. O alvinegro londrino assumiu o 3º lugar, 7 pontos atrás do líder. 


  Link com vídeos de todos os gols da rodada: http://espn.uol.com.br/videos/campeonatos/ingles/gols. Destaque para os gols de Zaha, do Crystal Palace, Lucas Pérez, do Arsenal, e Aguero, do Manchester City.





Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário