sábado, 14 de janeiro de 2017

Avaliação Leicester 0x3 Chelsea

Imagem retirada do site Chelsea Season



  O Chelsea chegou para esse jogo com uma certa pressão. Primeiro, porque o time perdeu para o Tottenham na última rodada, terminando sua sequência de 13 vitórias. Além disso, Diego Costa, a principal estrela do time na temporada, brigou com o técnico Conte e ficou de fora do jogo. A briga ainda não foi muito bem explicada, mas, segundo fontes, Diego recebeu uma proposta absurda da China, não foi treinar alegando dores, os preparadores físicos negaram que houvesse alguma lesão e o técnico acabou se irritando e falando "vai para a China então".

   O Leicester chegou ainda mais pressionado. O time começou a rodada em 15º, 6 pontos à frente da zona de rebaixamento. Para piorar, Mahrez (principal estrela do time) e Slimani (maior contratação da história do clube) desfalcarão o time por cerca de um mês, pois estarão com a Argélia na Copa Africana de Nações.

  O péssimo futebol futebol dos atuais campeões nessa temporada ficou claro. O líder Chelsea não precisou jogar muito para conquistar a vitória tranquila por 3x0. O destaque da partida pelo lado dos Blues foi Marcos Alonso, autor de dois gols, pela primeira vez em sua carreira.

  O Chelsea entrou com Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Matic, Kanté e Alonso; Willian, Pedro e Hazard. A aposta de Conte para a ausência de seu artilheiro foi um ataque leve, com Hazard fazendo um falso 9.

  Já Ranieri, utilizou a mesma estratégia que Guardiola quando enfrentou os Blues, espelhar o esquema do adversário. O time ficou escalado dessa maneira: Schmeichel; Huth, Morgan e Fuchs; Chilwell, Mendy, Drinkwater e Ndidi; Musa, Albrighton e Vardy. Na ocasião em que o técnico do Manchester City fez isso, o time jogou bem melhor, mas perdeu mesmo assim. No caso dos Foxes, não deu nada certo.

  O jogo começou morno, mas o gol do Chelsea saiu logo aos 6 minutos da primeira etapa. Hazard ajeitou e Marcos Alonso bateu no canto, a posição do espanhol causou polêmica. Os azuis de Londres passaram a administrar a vantagem e a posse de bola, o primeiro tempo acabando 1x0.

  Os dois times voltaram iguais para a segunda etapa e, de novo, Alonso marcou aos 6 minutos. Dessa vez, o espanhol arriscou de fora da área, a bola desviou em Morgan e morreu dentro do gol. Aos 13 minutos, Ranieri abriu mão dos três zagueiros, colocou o atacante Okazaki no lugar de Huth e improvisou Drinkwater na lateral, mas a postura do time continuou a mesma.

  Aos 25, Pedro deu um toque de enorme categoria pra Willian, o brasileiro tentou devolver, a bola desviou no goleiro e sobrou perfeita para o espanhol fazer de cabeça. Novamente, a posição era bem duvidosa, dessa vez a de Willian. Logo depois do gol, o treinador do time da casa colocou Gray no lugar de Musa, o garoto entrou muito bem, mas não foi suficiente para reagir.

  Aos 31, Ranieri ainda colocou Simpson (lateral) no lugar do ponta Albrighton para não deixar a vantagem aumentar ainda mais. Conte gastou as três substituições no finalzinho, apenas para poupar seus jogadores. 

  Uma curiosidade do jogo foi que, depois que Alonso fez os dois primeiros gols, a torcida do Chelsea passou a gritar "Shoot" (chute em inglês) toda vez que ele pegava na bola, querendo que marcasse um hat-trick. E por pouco ele não fez! Depois de uma linda jogada, ele pegou de primeira e por muito pouco não fez um golaço.

  O Chelsea mantém a liderança, é claro. Por enquanto, o time fica 7 pontos à frente de Tottenham e 8 do Liverpool. Os Spurs já jogaram pela rodada, já os Reds jogam com o United amanhã às 14h e podem fazer a diferença voltar para 5 pontos.

  O Leicester continua em 15º, agora com 5 pontes de vantagem sobre o Hull, primeiro da zona de rebaixamento. Ainda mais com as ausências de Mahrez e Slimani, os Foxes têm que abrir o olho.



Pedro Werneck Brandão

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário