segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Resumão da 21ª rodada do Campeonato Inglês

  


  A 21ª rodada da Premier League acabou sendo ótima para o Chelsea que aumentou em 2 pontos sua diferença para o segundo colocado, que agora é o Tottenham. O Liverpool tomou o gol de empate no final do jogo e, mesmo conquistando um bom resultado, não se deu bem.


  Tottenham 4x0 West Bromwich: Tudo indicava que, por conta da excelente campanha do West Bromwich, o Tottenham teria uma missão difícil. Mas foi o contrário. Os Spurs dominaram o jogo, McAuley fez contra e o atacante Harry Kane fez 3. O autor do hat-trick descreveu a atuação da equipe como "a melhor da temporada".

  Burnley 1x0 Southampton: Com gol de falta do experiente e polêmico Joey Barton, o Burnley venceu em casa e ultrapassou dois times, incluindo os próprios Saints. O time visitante despencou na tabela e tem que abrir o olho urgentemente.  

  Hull City 3x1 Bournemouth: Após a demissão de Mike Phelan, o Hull entrou com novo comandante, Marco Silva. Os Tigers começaram a rodada na lanterna e muito pressionados. Stanislas abriu o placar para os visitantes com apenas 3 minutos, mas Abel Hernández fez 2 e Mings contra completou o resultado. O time laranja e preto continua na zona de rebaixamento, mas ultrapassou Swansea e Sunderland.

  Sunderland 1x3 Stoke City: Mais uma vez, o Sunderland não convenceu. Agora vice-lanterna, o time foi facilmente derrotado pelos visitantes. Todos os gols do jogo saíram na primeira etapa, o Stoke fez 2 com Arnautovic e 1 com Crouch e o Sunderland descontou com Defoe, é claro.

  Swansea 0x4 Arsenal: O Arsenal não precisou jogar tão bem para golear o Swansea. Giroud abriu o placar, Iwobi chutou e Cork fez contra, depois novamente Iwobi chutou e dessa vez Naughton fez contra, por fim Sánchez fechou a goleada. Os Gunners assumiram sua posição preferida, o 4º lugar, enquanto o Swansea virou o lanterninha.

  Watford 0x0 Middlesbrough: No jogo entre o 16º pior ataque (Watford) e o 20º (Middlesbrough), era de se esperar um 0x0. Os dois clubes continuam perto da temida zona, o Watford em 14º e o Boro em 16º.

  West Ham 3x0 Crystal Palace: Após o técnico declarar que o craque do time, Payet, não deseja ficar no clube, o jogador não foi nem relacionado para o jogo. Mesmo assim, os Hammers venceram sem dificuldade. Os três gols foram bonitos, o primeiro marcado por Feghouli, o segundo um golaço-aço-aço-aço de Carrol e o terceiro feito por Lanzini.

  Leicester 0x3 Chelsea: O Leicester, mais uma vez, jogou muito mal. Sem Mahrez e Slimani, os Foxes não exigiram muito dos Blues que, mesmo sem dar show, ganharam por uma larga diferença. Alonso fez dois e Pedro fechou o placar. Se quiser saber mais sobre esse jogo confira minha avaliação.

  Everton 4x0 Manchester City: Esse jogo começou morno no Goodison Park, com os Citzens mantendo a posse de bola, mas faltando criatividade. Por isso, aos 33 minutos, o Everton abriu o placar com Lukaku. No segundo tempo, Mirallas fez o segundo e Davis, garoto de 18 anos que foi o melhor da partida, deixou o seu. 

  Manchester United 1x1 Liverpool: O jogo mais esperado da rodada foi responsável por fechá-la. Havia uma grande expectativa em relação às possíveis voltas de Henderson, Coutinho e Matip, o primeiro começou jogando, o segundo entrou na segunda etapa e o terceiro não foi relacionado. O Manchester United jogava melhor quando Pogba colocou a mão na bola dentro da área e Milner converteu a penalidade. No segundo tempo, o United continuou jogando melhor, mas só conseguiu empatar aos 38 minutos, com Ibrahimovic. O começo da jogada deveria ter sido invalidado, pois Valencia recebeu claramente impedido.



  Veja como ficou a classificação da Premier League:

  



  Link com vídeos de todos os gols da rodada: http://espn.uol.com.br/videos/campeonatos/ingles/gols. Destaque para os gols de Carrol, do West Ham  (provável candidato ao Puskas) e o terceiro de Kane, do Tottenham.



  E, para terminar, uma seleção de memes:

  

  Tradução: 
   Payet: "Eu digo e repito que estou orgulhoso de vestir a camisa do West Ham. Meu futuro é aqui e espero que por muitos anos".
   Imagem: "Por que você sempre mente?".
















Tradução: "Aquele momento que você percebe que não existem times como Granada e Ossasuna na Premier League".




  Tradução da legenda: "Péssima hora para fazer um dab, Pogba".



Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário