quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Avaliação Botafogo 1x0 Olimpia

Imagem retirada do site Globoesporte


  O Botafogo enfrentou o Olimpia pelo primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores ontem. O confronto definirá quem passará à fase de grupos para se juntar a Atlético Nacional, Estudiantes e Barcelona (EQU) pelo grupo 1. A primeira partida foi em casa e a vitória era essencial para o Fogão. 

  Os lesionados Montillo e Camilo voltaram a tempo para o jogo, já Gatito Fernández se lesionou de última hora. Com isso, a formação titular foi: Helton Leite; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno, Camilo, Montillo e Pimpão; Roger. A formação era um 4-2-3-1 com Montillo de 10, Camilo pela direita e Pimpão pela esquerda.

  O Botafogo começou o jogo muito bem, mas aos 14 minutos Montillo sentiu e teve que ser substituído, João Paulo entrou no seu lugar, a formação se manteve, mas os jogadores trocaram de função: Camilo virou o meia centralizado, João Paulo foi fazer a dupla de volantes com Airton e Bruno Silva abriu na direita. O Bota continuou melhor no jogo, mas tinha dificuldade em ficar com a bola. Aos 38 minutos, Jonas cobrou lateral na direção da área e Pimpão fez um golaço de bicicleta.

  No intervalo, mais um sentiu. Bruno Silva saiu para entrada de Guilherme. Com isso, Pimpão foi para a direita e Guilherme para a esquerda. O alvinegro começou o segundo tempo bem, principalmente com a subida de produção de Pimpão. O grande problema era o nervosismo para sair jogando, João Paulo mostrava muita calma na saída e dava qualidade no passe, mas seus companheiros se enrolavam, principalmente Jonas.

  Na metade do segundo tempo, o Glorioso conseguiu criar mais chances, mas no final acabou sendo pressionado. Aos 35, Airton foi substituído por Matheus Fernandes. Depois disso (apesar de não ter nada a ver com a entrada do garoto), o Olimpia veio para cima e começou a pressionar bastante, mas o time carioca conseguiu segurar o bom resultado.

  Os destaques da partida foram Camilo, que buscou chamar o jogo, Pimpão, que além do gol participou muito, Roger, que demonstrou muita vontade e também participou bastante, João Paulo com a qualidade na saída de bola e o bom papel defensivo e Marcelo, mais uma vez um monstro na defesa.

  Agora, o Botafogo pode até perder por 1 gol de diferença no Paraguai, desde que faça gols. A maior dúvida é se nesse período de uma semana os lesionados vão conseguir se recuperar.



Pedro Werneck Brandão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário