quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Quarta de Champions

  
Imagens retiradas dos sites Globoesporte e Getty Images

  Os dois últimos jogos das oitavas de final da Champions League ocorreram na última quarta-feira. Os confrontos foram entre Porto e Juventus e Sevilla e Leicester. Nos meus palpites, havia apostado 1x1 nos dois.

  Porto x Juventus foi o jogo que assisti. O time da casa entrou com Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Rúben Neves e Hector Herrera; Brahimi, Soares e André Silva. Já os visitantes entraram com Buffon; Liechsteiner, Barzagli, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Cuadrado, Dybala e Mandzucic; Higuaín. O primeiro tempo começou com a Juventus mais perigosa. Aos 24 minutos, Alex Telles deu entrada dura em Cuadrado e recebeu cartão amarelo. Aos 25, o lateral deu outra entrada, dessa vez em Liechsteiner, recebeu outro amarelo e, consequentemente, o vermelho. O escolhido para sair foi André Silva, substituído pelo lateral Layún. A expulsão deveria ser um presente e ajudar muito o time italiano, mas o resultado não foi tão imediato.

  Com um a menos, o time português se retrancou totalmente e deu a posse de bola à Juve (que terminou o jogo com mais de 60%). O problema era que a Velha Senhora tinha dificuldade para criar e só rodava a bola de um lado para o outro, principalmente por só ter Cuadrado como jogador de velocidade e criatividade, o centroavante Mandzukic ficando aberto na esquerda. No final da primeira etapa, a equipe criou duas chances de perigo: uma defesa de Casillas após chute desviado de Higuaín e uma bola na trave de fora da área de Dybala.

  O segundo começou tão morno quanto acabou o primeiro. Aos 21, Pjaca substituiu Cuadrado, 5 minutos a bola sobrou dentro da área e o ponta pegou de primeira para abrir o placar. E acredite se quiser, a história se repetiu. Aos 28, Dani Alves entrou e aos 29 ele marcou. As substituições conseguiram dar outra cara à equipe e garantiram a vitória por 2x0. O jogo de volta será em Turim e só o torcedor mais fanático do Porto acredita na classificação. Melhores momentos do jogo.

  O Sevilla parece ter sido muito superior no jogo contra o Leicester. O time espanhol perdeu um pênalti no comecinho, batido por Joaquín Correa, mas aos 25 já abriu o placar com Sarabia. No começo do segundo tempo, o próprio Joaquín Correa aumentou a vantagem. Mas aos 27, Jamie Vardy, sempre ele, diminuiu para os Foxes. O resultado é bem perigoso para os espanhóis, que jogam a volta fora de casa. Melhores momentos do jogo.



Pedro Werneck Brandão

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário