quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Libertadores

  Imagem retirada do site O Globo

  A noite de quarta-feira nos proporcionou dois jogos da Libertadores de pura emoção para os times brasileiros. Nos jogos decisivos da Pré-Libertadores, eles conseguiram levar a melhor e garantir a classificação para a fase de grupos, mas com muito sufoco.

  O Atlético-PR havia empatado o primeiro jogo por 3x3 com o Deporitvo Capiatá e sabia que teria dificuldades para reverter o resultado fora de casa. Com apenas 11 minutos, porém, Lucho Gonzáles colocou o Furacão na frente. O restante do jogo teve uma chuva de gols perdidos, o resultando final sendo 1x0 para os brasileiros, que agora vão para o grupo da morte com Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo.

  O jogo no Paraguai também foi marcado por cenas lamentáveis. A torcida paraguaia fez gestos racistas para Nikão e atirou garrafas, pilhas, etc. no campo. Além disso, dentro de campo, a partida foi pesada. O time atleticano tomou 6 cartões amarelos e o Deportivo Capiatá 2. Um jogador do time paraguaio tentou até desamarrar a chuteira de Carlos Alberto quando o jogador ia bater uma falta.

  O Botafogo também jogou no Paraguai, contra o principal time do país, o Olimpia. No Nílton Santos, o Fogão fez 1x0, placar bom, mas longe de garantir tranquilidade para o jogo de volta. A equipe titular teve Helton Leite; Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Matheus Fernandes, Airton, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão e Camilo. Dá para ver que era uma formação bem retrancada, com o zagueiro Marcelo na lateral-direita e 4 volantes no meio.

  No primeiro tempo, o alvinegro praticamente não levou pressão. No intervalo, Jair trocou Matheus Fernandes pelo lateral-esquerdo Gilson, adiantando Victor um pouco para tentar ter uma válvula de escape. A substituição não deu muito certo e a equipe paraguaia foi ganhando campo. Aos 16 minutos, Helton se machucou e foi substituído por Gatito.

  Logo depois de entrar, o goleiro paraguaio do Botafogo já teve que trabalhar bastante. Mas aos 34, não teve como evitar o gol do adversário. O jogo terminou assim e foi para os pênaltis. A principal esperança do torcedor alvinegro era de que Gatito brilhasse e ele com certeza queria isso mais que tudo. A partida era ainda mais especial para o goleiro, porque ele começou a carreira no maior rival do Olimpia, o Cerro Porteño. 

  Ortiz abriu as cobranças e Gatito pegou. Camilo bateu no canto e fez. Mendoza foi para a bola, bateu forte no meio e Gatiiiito. Pimpão bateu quase no meio, mas também guardou. Ferreira marcou o primeiro do Olimpia. Victor Luis bateu muito bem e não deu chances para o goleiro. Benítez, muito pressionado, foi para a bola e Gatiiiiiiito pegou de novo. 3x1 Botafogo, que agora se juntará a Estudiantes, Atlético Nacional e Barcelona (EQU) no grupo 1.


  Links








Pedro Werneck Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário