quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Terça de Champions

Imagens retiradas dos sites ZeroZero e Goal.com


  Aconteceram dois jogos das oitavas de final da Champions League nessa terça-feira. Os dois confrontos somados nos proporcionaram 14 gols! As partidas mostraram toda a qualidade presenta nessa competição.

  Nos meus palpites de ontem disse que Manchester City x Mônaco era um jogo de dois ataques muito fortes e falei que seria 3x2. Eu realmente estava certo sobre a primeira parte e qual time ganharia, mas o resultado foi 5x3. Se você perdeu esse jogo, veja pelo menos os melhores momentos, vale muito a pena. 

  O time do Manchester City entrou em campo com  seu 4-1-4-1, que tinha: Caballero; Sagna, Stones, Otamendi e Fernandinho (volante destro improvisado de lateral-esquerdo); Touré, De Bruyne, Silva, Sterling e Sané; Agüero. Já o Mônaco entrou com um 4-4-2 formado por: Subasic; Sidibé, Glik, Raggi e Mendy; Bakayoko, Fabinho, Bernardo Silva e Lemar; Falcão e Mbappé (atacante de apenas 18 anos que barrou o titular Germain).

  O primeiro tempo começou com o City buscando mais o jogo, mas tendo dificuldade em lidar com o ataque rápido do Mônaco. O grande problema era que o time inglês jogava com a posse de bola e de forma ofensiva, logo, tinha a linha de defesa muito adiantava, o que era ótimo para os contra-ataques do time francês. Aos 26, Sané fez jogadaça, tocou para Silva, recebeu de volta e deixou Sterling sem goleiro para abrir o placar.

  O Mônaco não ficou abalado após o gol, pelo contrário, colocou mais intensidade. Aos 31, Fabinho roubou a bola e cruzou perfeitamente para Falcão cabecear para o fundo das redes. Aos 34, Agüero driblou o goleiro, ficou caído, o árbitro deu simulação e amarelo para o argentino, porém, na minha opinião, foi pênalti. A virada veio logo depois, aos 38, quando Fabinho deu lindo passe novamente, dessa vez para Mbappé e o atacante soltou a bomba para marcar.

  O segundo tempo começou com a mesma intensidade que o primeiro havia acabado. Com apenas 3 minutos, Mendy cruzou para Falcão, a bola passou por ele e Otamendi deu um carrinho no colombiano, pênalti para o Mônaco. O próprio atacante foi para a bola, demorou um século para bater e perdeu feio, defesa fácil de Caballero.

  E é claro que não parou por aí. 10 minutos depois, Sterling recuperou a bola e deu ótimo passe para Agüero, o atacante chutou em cima do goleirão Subasic, mas ele simplesmente aceitou. 2 minutos depois veio a resposta. Entre tantos gols, esse foi o mais bonito. Falcão ganhou no corpo de Stones e deu um toque de cobertura de muita categoria. Se você já perdeu as contas, deixa eu relembrar que nesse momento o Mônaco ganhava por 3x2.

  Aos 25, De Bruyne cobrou escanteio e Agüero pegou de primeira para empatar o jogo. Aos 31, o escanteio foi a arma Citzen novamente, dessa vez Stones, que fazia péssima partida, foi quem marcou. O último gol saiu aos 36, Silva deu cavadinha linda para Agüero, o argentino tocou para Sané e o alemão mandou para o gol. Resultado final: 5x3 e tudo indica um jogo de volta tão emocionante quanto esse.

  Os destaques do jogo foram vários. Pelo lado Citzen, destaco positivamente Sané, Sterling, Agüero e Silva, enquanto negativamente Caballero, Fernandinho e Stones. Pelo Mônaco, os craques foram Mendy, Fabinho, Bernardo Silva, Mbappé e Falcão, por outro lado, o goleirão Subasic e Glik fizeram uma partida ruim.

  Também dei meu palpite para o jogo entre Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, mas dessa vez errei feio. Falei que seria 0x0, o jogo acabou 2x4. Não pude ver a partida, mas só os melhores momentos já me deixaram impressionado. Analisando-os deu para notar que Gameiro fez uma partida maravilhosa, e o atacante francês já vinha de um hat-trick passando apenas 15 minutos em campo na última rodada do campeonato espanhol, que fase!



Pedro Werneck Brandão

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário