domingo, 5 de fevereiro de 2017

Avaliação Chelsea 3x1 Arsenal

Imagem retirada do site 101 Great Goals


  O Arsenal entrou para o jogo com um time bem ofensivo, com Chamberlain improvisado de volante. O Chelsea manteve seus três zagueiros e a formação titular. Os Gunners tinham a seu favor a torcida de todos os times que ainda sonham com o título.

  Dentro de campo, o domínio foi do Chelsea. O time continuou se destacando pelas mesmas características: contra-ataque, transição rápida e o gol. É verdade que o gol no começo do jogo ajudou muito o time a executar esse estilo de jogo. O tento veio aos 12 minutos, após Diego Costa cabecear na trave, a bola sobrou para Marcos Alonso cabecear para o gol. O problema foi que o gol deveria ter sido invalidado, já que o ala deu uma cotovelada em Bellerín na disputa pela bola, o lance inclusive tirou o lateral do Arsenal do jogo.

  O Chelsea dominou o resto do primeiro tempo, não pela posse de bola, mas pela objetividade quando a detinha. O Arsenal teve uma grande chance na primeira etapa, mas Gabriel parou em Courtois. 

  O Arsenal voltou para o segundo tempo esperançoso, ainda acreditando na vitória, mas aos 7 minutos o cenário mudou. Hazard pegou a bola no meio de campo, deixou Coquelin no chão, enganou Koscienly e marcou um golaço.

  Na metade do segundo tempo, os Gunners até conseguiram equilibrar o jogo, mas pararam em dois dos nomes do jogo: Kanté e Courtois. O volante francês pressionava os jogadores rivais e não deixava passar nada, mas se por acaso o Arsenal chegasse no ataque mesmo assim, o goleiro belga estava lá para salvar.

  Na parte final do jogo, o Chelsea já havia tirado um pouco o pé do acelerador. Não parecia que mais um gol iria sair, mas Cech saiu jogando muito mal e entregou para Fàbregas que, de longe, bateu com muita categoria. Aos 45, Giroud ainda diminuiu de cabeça.



Notas


Chelsea

  Courtois (GOL)- 8,0: O goleiro belga pegou tudo, incluindo uma defesa fantástica após cabeçada de Gabriel Paulista.

  Azpilicueta (ZAG)- 7,0: Mais uma partida segura do zagueiro espanhol, dando também muita qualidade na saída de bola.

  David Luiz (ZAG)- 7,0: O brasileiro fez boa partida, principalmente pela precisão nos lançamentos.

  Cahill (ZAG)- 7,0: Cahill mostrou muita raça e ganhou várias divididas durante o jogo.

  Moses (AD)- 6,5: O lateral foi bem defensivamente, mas um pouco mais apagado que o normal no ataque.

  Kanté (VOL)- 8,0: Kanté joga todos os jogos da mesma maneira. Mais uma vez, o volante fez um desarme atrás do outro.

  Matic (VOL)- 7,0: Além do papel defensivo, hoje Matic apareceu bastante no ataque e dando qualidade no toque de bola.

  Marcos Alonso (AE)- 7,0: Apesar do gol ter sido irregular, o lateral foi muito bem se infiltrando no ataque.

  Pedro (MEI)- 7,5: Pedro continuou a boa fase com mais uma grande partida. Foi muito participativo no ataque.

  Hazard (MEI)- 8,5: Melhor da partida indiscutivelmente. Ele fez um golaço de placa e antes disso já fazia grande jogo, participando muito e criando as melhores jogadas do Chelsea.

  Diego Costa (ATA)- 7,0: Apesar de ter sido muito fominha em um lance, Diego foi brigador como sempre e ajudou muito sua equipe.

  Willian (MEI)- sem nota: Entrou faltando apenas 8 minutos.

  Fábregas (MEI)- sem nota: Apesar de ter feito um golaço, seguirei o critério de ter ficado apenas 8 minutos em campo e não darei nota. 

  Zouma (ZAG)- sem nota: Entrou no finalzinho.




Arsenal

  Cech (GOL)- 5,5: Não havia comprometido e nem se destacado até o último gol do Chelsea, o qual entregou a bola de presente para Fàbregas.

  Bellerín (LD)- sem nota: Levou uma cotovelada de Alonso no lance do gol (que deveria ter sido marcada, mas não foi) e teve que sair machucado.

  Mustafi (ZAG)- 5,0: Jogando pelo lado de Hazard, o zagueiro teve muitas dificuldades para parar o belga, apelando para a falta.

  Koscienly (ZAG)- 6,0: O francês fazia boa partida até o gol de Hazard, no qual foi bastante inocente e facilmente driblado.

  Monreal (LE)- 6,0: Não fez uma partida maravilhosa, mas também não foi mal. Deu assistência para o gol solitário do Arsenal.

  Coquelin (VOL)- 7,0: Foi deixado no chão no gol de Hazard, mas por mérito do belga. No restante do jogo, ele fez uma boa partida, com muito fôlego na marcação. Foi substituído aos 65 minutos.

  Chamberlain (MC)- 6,0: Por incrível que pareça, o ponta jogou de segundo volante hoje. Surpreendentemente, ele até marcou bem, mas no ataque não apareceu.

  Walcott (MD)- 5,0: O ponta não acompanhou Alonso no primeiro gol e quase não tocou na bola no ataque. Foi substituído aos 68 minutos.

  Özil (MEI)- 5,0: Como em outros jogos dessa temporada, o alemão foi muito apagado. Praticamente não criou.

  Iwobi (ME)- 6,5: O nigeriano não fez uma grande partida, mas foi disparado o mais perigoso entre os jogadores de frente.

  Sánchez (ATA)- 5,0: Jogo após jogo, o chileno é sobrecarregado por ter que levar o time nas costas, hoje ele não conseguiu.

  Giroud (ATA)- 7,5: Fatal. Essa é a melhor definição de Giroud. Hoje, ele só precisou de 30 minutos para deixar o dele.

  Welbeck (ATA)- 7,0: Entrou no lugar de Walcott e foi uma boa opção ofensiva. Quase fez de cabeça, mas foi parado por Cortouis.





Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário