quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Resumão da 23ª rodada do Campeonato Inglês

  


  A 23ª rodada da Premier League foi cheia de surpresas. Para ter noção, dos 6 primeiros colocados, apenas o Manchester City ganhou, porém continuou na mesma posição. Na parte de baixo, Leicester e Southampton começam a viver situações preocupantes, principalmente pelo que se esperava dos dois times.

  Arsenal 1x2 Watford: A rodada do melhor campeonato do mundo já começou com uma zebra daquelas. O agora 13º Watford surpreendeu o agora 3º Arsenal. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Kaboul após falta rolada e o segundo por Troy Deeney, após jogadaça de Capoue. Os Gunners descontaram na primeira metade do segundo tempo com Iwobi, depois de passe, para variar, de Alexis Sanchéz. O resultado, é claro, foi péssimo para a equipe londrina.

  Bournemouth 0x2 Crystal Palace: O Bournemouth, que está no meio da tabela, chegou como favorito para o confronto contra o Palace, que ocupa a zona de rebaixamento. Em campo, a história foi diferente. Dann de cabeça e Benteke já nos acréscimos foram os autores dos dois gols. 

  Burnley 1x0 Leicester: Acredite se quiser, o atual campeão Leicester amargou mais uma derrota e foi parar na 16ª posição, apenas 3 pontos à frente da zona da degola. O pior de tudo foi que o gol marcado pelo Burnley deveria ter sido invalidado, já que Vokes dominou a bola com a mão antes de marcar.

  Middlesbrough 1x1 West Bromwich: No Riverside Stadium, os dois gols saíram antes dos 16 minutos do primeiro tempo. Morrison marcou de fora da área para os visitantes e Negredo sofreu e converteu pênalti para o time da casa. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. O Boro até subiu uma posição, mas ficou apenas 2 pontos à frente da zona do rebaixamento. Os Baggies ficaram distantes da briga por vaga em competições europeias.

  Sunderland 0x0 Tottenham: Esse foi mais um caso em que o empate não foi satisfatório para nenhuma das equipes. O Sunderland continuou na lanterninha do campeonato e os Spurs perderam a chance de se aproximar mais do líder Chelsea. Apesar de um ataque muito poderoso e 73% de posse de bola no jogo, o time londrino não furou a rotineira retranca de David Moyes.

  Swansea 2x1 Southampton: O técnico Paul Clement foi anunciado como novo comandante do Swansea dia 3 de Janeiro, dia do jogo contra o Crystal. De lá para cá, foram 3 vitórias e 1 derrota, incluindo uma fora de casa contra o Liverpool. Dessa vez, assim como nos outros jogos, a vitória foi com emoção. Mawson abriu o placar, Long empatou e Sigurdsson colocou o time novamente à frente.

  Liverpool 1x1 Chelsea: No jogo mais esperado da rodada, o empate acabou sendo melhor para o Chelsea. Apesar de polêmico, David Luiz abriu o placar com belíssimo gol de falta. Os Reds empataram com Wijanldum. O placar continuou bem ruim para o time de Liverpool, pois a diferença de 10 pontos em relação aos Blues se manteve. Se quiser saber mais sobre esse jogo, confira minha avaliação.

  West Ham 0x4 Manchester City: Pelo menos para os brasileiros, esse também era um jogo cheio de expectativa. O motivo era a estréia de Gabriel Jesus como titular em jogo do campeonato inglês. E o brasileiro foi fundamental na excelente atuação dos Citzens. De Bruyne tabelou com Gabriel para abrir o placar, Silva fez após linda jogada de Sané, Jesus fez seu primeiro com a camisa do City e Yaya Touré fechou a conta cobrando pênalti. O garoto brasileiro deixou Agüero no banco e não foi à toa: o jovem foi o primeiro a fazer gol e dar assistência na estréia como titular pelo campeonato na história do clube. Tá bom ou quer mais? 

  Manchester United 0x0 Hull City: O United entrou no jogo sabendo que uma vitória o deixaria apenas dois pontos atrás do vice-líder. Teoricamente, o jogo era bem fácil, mas a zebra apareceu novamente. Dessa vez, o principal responsável foi o goleiro do Hull, Jakupovic. Entre várias defesas, o goleirão ainda operou um verdadeiro milagre. Moral da história: O Manchester continua na 6ª posição.

  Stoke City 1x1 Everton: O confronto entre o 7º e o 9º colocados também foi marcado por polêmica. O interminável Crouch abriu para o time da casa. O gol de empate do Everton é que gerou muita discussão, Coleman cruzou/chutou e a bola passou na frente de Lukaku, muito impedido, a dúvida é se ele participou ou não do lance. Para piorar, o juiz inicialmente não marcou o gol, conversou com o bandeira e acabou mudando de ideia, é claro que a decisão revoltou a torcida e os jogadores do Stoke.


  Veja como ficou a classificação da Premier League:




  Link com vídeos de todos os gols da rodada: http://espn.uol.com.br/videos/campeonatos/ingles/gols. Destaque para os gols de Morrison, do West Bromwich, Kaboul, do Watford e Silva, do City (pela linda jogada de Sané).



  E, para terminar, uma seleção de memes:



  Tradução da imagem:
  Wenger na segunda-feira: "Esse é o melhor elenco que eu já tive."
  Terça-feira: Arsenal perde em casa para o Watford.










  Tradução da legenda: A cara de Sergio Aguero quando Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol pela Premier League. 







Pedro Werneck Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário