domingo, 5 de fevereiro de 2017

Glória, glória, aleluia...

Imagem retirada do site Sky Sports



  É o Gabriel Jesus! O garoto mal chegou ao Manchester City e já está voando. Entrou no finalzinho do jogo contra o Tottenham quase fez um gol, quase deu uma assistência e teve um gol anulado. No primeiro jogo como titular, contra o Crystal Palace, deu uma assistência. No primeiro como titular pelo campeonato, fez um gol e deu uma assistência, primeiro a fazer isso nessas condições pelo clube. No segundo, dois gols, incluindo o gol da vitória no último minuto.

  Quando Guardiola acertou a contratação do brasileiro, ele falou que o jogador tinha características parecidas com a dos centroavantes do elenco, Agüero e Iheanacho, mas provavelmente iria ser utilizado na ponta. Apesar de Gabriel ter evoluído muito quando passou a ser usado no comando de ataque no Palmeiras e na seleção, já era esperado que não fosse jogar dessa forma em um time que tem Sergio Agüero.

  No último jogo e primeiro dele como titular, Guardiola afirmou que deixou Agüero no banco por opção e não questões físicas. Logo depois, porém, afirmou que: "Eles podem jogar juntos. Gabriel pode atuar pelo lado esquerdo. Sergio é para nós um jogador muito importante. Nós não podemos esquecer de seus gols e sua contribuição para o time". Porém, logo depois voltou a colocar o menino para começar jogando e o argentino na reserva.

  O que Gabriel fez nesses primeiros jogos é simplesmente indiscutível. Como brasileiros, queremos ver ele sendo titular para o resto da temporada, mas não é tão fácil assim. Isso porque, querendo ou não, Agüero tem muita moral com os Citzens.

  Lendo um pouco pelas redes sociais a opinião dos torcedores do City em relação a esse assunto, dá para ver uma empolgação enorme com Gabriel Jesus, mas um respeito de mesmo tamanho por Agüero. Os memes que zoavam a cara do argentino após o gol do brasileiro não foram bem recebidos: "Depois que você fizer o gol do título do campeonato inglês no último minuto, falamos do assunto" ou "Vamos com calma, Agüero é o terceiro maior artilheiro da história do clube".

  É importante relevar também que o ídolo do time de Manchester não aceitará fácil a reserva. Por isso, restam três opções para Pep: Inicialmente deixar Jesus no banco, colocar Agüero na reserva e, provavelmente, ter que vendê-lo ou colocar os dois juntos, com o brasileiro na ponta esquerda, para mim, a melhor opção.

  Caso Sergio saia, o Real Madrid teria interesse na sua contratação. Mesmo após ficar no banco, o atacante afirmou que não quer deixar o City. Ano passado, inclusive, ele disse que só deixava o time após ganhar uma Champions League.

  Bom, o fato é que Guardiola está muito bem servido de atacantes. Além dos dois, ele conta com Iheanacho, garoto muito bom de bola. Vou torcer muito pelo sucesso de Gabriel Jesus, menos contra o Liverpool, é claro.




Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário