domingo, 18 de dezembro de 2016

Avaliação Barcelona 4x1 Espanyol

Imagem retirada do site Goal.com

  No clássico da Catalunha, o Barcelona venceu o Espanyol por 4x1. O jogo não foi tão fácil quanto o resultado indica. O toque de bola intenso e a transição da defesa ao ataque com calma, característica marcante do Barça, não esteve muito presente. A equipe demonstrou certa dificuldade em sair jogando com calma, principalmente por parte dos defensores. O trio MSN também jogou distante da defesa, obrigando o time a dar alguns chutões. Por isso, em alguns momentos do jogo, foi complicado manter a posse de bola.

  Em outro post, eu falava um pouco dessa dificuldade do Barça e a diferença que a presença de Iniesta em campo fazia. Pois é, hoje ele estava lá. O meio campista teve muita raça durante todo jogo, fez desarmes impressionantes e, é claro, demonstrou a qualidade de sempre. Aos 17 minutos, ele descolou um lançamento sensacional, Suárez dominou colocando na frente e abriu o placar

  O lance genial de Andrés Iniesta foi só mais um do time do Barcelona. Se o jogo coletivo e de calma não funcionava tanto, as individualidades e os lances mais incisivos apareceram. E como falar de genialidade sem mencionar Leo Messi? Aos 21 da segunda etapa, o argentino fez uma jogada simplesmente sensacional, infelizmente o goleiro pegou, mas Suárez fez no rebote. E é claro que o craque não parou por aí. 2 minutos depois, ele fez outra grande jogada, dessa vez a bola sobrou para Alba fazer o dele.


  Mais uma vez, Neymar passou em branco. É verdade que foi o mais apagado, mas isso não significa que o brasileiro não brilhou. Ney sofreu 5 faltas no jogo, 3 delas após dar dribles desconcertantes no adversário. O jogador também esbanjou ousadia em uma tentativa de lambreta, mas na qual não obteve sucesso. Além disso, continuou sendo o garçom de ultimamente, como nessa tabela com Messi   ou então nesse contra-ataque em que Suárez deu lindo drible e Neymar cruzou na medida para o argentino, que chutou para fora.



Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário