quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Esperança


  O garoto da foto chama-se Murtaza e é do Afeganistão. Fã de Lionel Messi, o garoto pegou essa sacola plástica azul e branca e escreveu o nome de seu ídolo. A foto repercutiu por todo o mundo e o craque argentino rapidamente manifestou o desejo de conhecer o menino, além de presenteá-lo com um uniforme do Barça. 

  Na última terça, o Barcelona viajou até o Qatar para jogar um amistoso promovido pela patrocinadora do time catalão, e Murtaza entrou em campo de mãos dadas com sua referência. Ao ver a cena, não teve como eu não abrir um sorriso. O garoto abraçava as pernas de Leo, enquanto o jogador fazia cafuné nele, depois o menino ainda quis entrar em campo e se recusava a sair, tendo o árbitro que pegar o garoto no colo e levá-lo aos responsáveis. Para Messi, não foi nada, para o afegão, vai ser um dia inesquecível e, mais do que isso, essa foi uma imagem contagiante para qualquer um que assistiu.


       


  Outra grande imagem dessa semana foi protagonizada pelo zagueiro italiano Bonucci, da Juventus. Para quem não sabe, a Juve é da cidade de Turim e seu rival local é o Torino. Nesse fim de semana, aconteceu o clássico entre esses dois rivais e, antes do jogo, o jogador postou no Instagram uma foto com os dois filhos, Matteo e Lorenzo, um deles com a camisa de seu time o outro com a do rival. Em tempos de intolerância e de cenas como a do torcedor tricolor ridicularizando e desmoralizando o torcedor colorado dentro do metrô (https://www.youtube.com/watch?v=VsFt9dadJyM), uma cena dessas de respeito é muito especial.

  Lembrando que o Fluminense já se posiciniou repudiando a ação desses torcedores e presenteou o colorado com uma camisa do tricolor das Laranjeiras.



Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário