terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Avaliação Everton 2x1 Arsenal

Retirada do site Arsenal Mania


  Em mais um jogaço da Premier League, o Everton venceu o Arsenal com um gol faltando 5 mins para o final do jogo. Sanchez abriu o placar com gol de falta em um lance de muita sorte, pois a bola desviou no zagueiro e no goleiro. No final do primeiro tempo, Coleman empatou de cabeça. E quando o jogo já parecia definido, Williams fez o gol da virada em cobrança de escanteio de Barkley.

  No começo do jogo, o Arsenal recuperava a bola com facilidade e conseguia criar algumas jogadas. Depois que fez o gol, deixou o Everton comandar o jogo e o time azul pressionou, mas sem conseguir finalizar no gol, até Coleman balançar as redes. Durante quase todo segundo tempo o Arsenal teve mais posse de bola, mas foi pouco criativo e acabou castigado pelo gol no finzinho.


Avaliação


Everton

Stekelenburg- 6,0: O goleiro poderia ter espalmado com mais força a cobrança de falta, mas a bola desviou em Williams antes de chegar no gol, não dá para culpá-lo. No final, saiu do gol muito bem em alguns lances.

Coleman- 7,0: No primeiro tempo, foi bem na defesa, mas não participou muito do ataque, até que no finalzinho se infiltrou entre os zagueiros e fez o gol de cabeça. No segundo, continuou atuando bem na defesa e passou a participar mais do ataque.
Jagielka- 6,0: Fez a falta que originou o gol em cima de Coquelin e tomou cartão amarelo. Depois disso, fez boa partida. Faltando 5 minutos para o final do jogo, fez outra falta, matou um contra ataque e tomou outro cartão, sendo expulso.
Williams- 6,5: No primeiro gol do Arsenal, ele entregou a bola para Coquelin que sofreria a falta na sequência e ainda deu um carrinho no próprio companheiro Gueye, na sequência, Sanchez bateu a falta em cima do zagueirão que, ao invés de rebater, desviou para dentro do gol. No fim do jogo, virou o herói com o gol da virada. Assim, o saldo ficou zerado, e como foi bem no resto do jogo, dei uma boa nota.
Baines- 8,0: O lateral esquerdo mostrou o motivo pelo qual é considerado o melhor do país na posição há alguns anos. Fez cruzamento perfeito com a perna direita (que não é a boa) para o gol de Coleman (1,78m de altura), foi muito bem na defesa e ainda deu grandes passes.

McCarthy- 6,0: O volante do time azul de Liverpool fez bem seu papel defensivo, mas apareceu muito pouco no ataque.
Gueye- 8,0: Melhor do jogo, Gueye foi um monstro na defesa, com uma roubada de bola atrás da outra. No ataque, deu muita velocidade ao time e ainda deu alguns bons passes. Jogador para ficar de olho.
Barkley- 6,5: Desde que começou sua promissora carreira, Ross Barkley ficou conhecido por ser um jogador de lampejos. Em momentos dos jogos, ele dorme, em outros, aparece e dá qualidade ao time. Foi exatamente assim hoje. No começo do jogo, apareceu muito pouco e errou tudo que tentou. Mas depois acabou dando alguns bons passes e quase fez gol em um chute de fora da área. Bateu muito bem o escanteio que originou o último gol do jogo.

Enner Valencia- 6,5: Valencia fez excelente primeiro tempo, pressionando a defesa para complicar a saída de bola dos Gunners e ainda criando jogadas de velocidade. No segundo, caiu muito de produção e foi substituído aos 33 minutos.
Lennon- 6,0: No primeiro tempo, fez algumas boas jogadas. O problema é que foi o Aaron Lennon de sempre, um dos jogadores mais rápidos do mundo, mas faz sempre a escolha errada na hora de finalizar a jogada.
Lukaku- 6.5: Tentou uma ou outra jogada individual no primeiro tempo, mas não teve sucesso. Com o time retrancado no segundo tempo, ele fez muito bem o papel de pivô e quase marcou em uma arrancada sensacional. 

Calvet-Lewin- 6,0: Em sua estreia pelo Everton no campeonato inglês, entrou no lugar de Valencia, se movimentou, se esforçou, mas não teve muitas chances. 
Ramiro Funes Mori- sem nota: Entrou aos 44 do segundo para reforçar a defesa.


Arsenal

Cech- 6,5: Praticamente não foi exigido durante todo jogo, mas no final foi obrigado a fazer duas grandes defesas. Foi para a área quando o jogo estava prestes a acabar, porém não conseguiu marcar.

Bellerín- 6,0: Foi bem na defesa, mas apareceu muito menos que o normal no ataque.
Gabriel Paulista- 6,5: Foi muito bem na maior parte do jogo, ganhando divididas e afastando cruzamentos. O problema foi que cometeu algumas falhas saindo jogando, quando pressionado.
Koscienly- 7,0: Partida tão boa quanto de seu companheiro de zaga, mas sem as falhas na saída de bola.
Monreal- 6,0: Assim como Bellerín, foi bem na defesa, mas apareceu pouco no ataque, indo mal nas raras vezes que apareceu. 

Coquelin- 7,0: Falhou em algumas saídas de bola, mas no resto do jogo foi perfeito. Marcou bem, fez falta quando necessário e fez duas grandes jogadas no ataque, recebendo a falta do gol de Sanchez.
Xhaka- 6,0: Foi bem na defesa, mas não executou bem sua função de armar o jogo ao lado de Özil.
Özil- 6,0: No primeiro tempo, não fez nada, foi muito apagado. No segundo, apareceu um pouco mais, perdeu uma chance dentro da área e deu dois bons passes, mas ainda sim foi abaixo de sua capacidade.

Chamberlain- 5,5: O jogador seria responsável por imprimir velocidade no ataque e desestabilizar a defesa lenta do time da casa, mas não fez nada disso, praticamente não tocou na bola.
Walcott- 6,0: Não conseguiu fazer nenhuma arrancada ou jogada individual, mas foi mais participativo que Chamberlain .
Sanchez- 7,5: Outro ótimo jogo do chileno, não pelo gol que foi pura sorte, mas sim por ter comandado a equipe, flutuado por todos os setores do campo, dado bons passes e feito jogadas individuais. 

Giroud- 5,5: Entrou no lugar de Chamberlain faltando 25 minutos para acabar o jogo, justamente no momento em que o Everton havia crescido de produção, e quase não tocou na bola.
Iwobi- 6,0: Entrou junto com Giroud, no lugar de Walcott, tentou participar e quase fez um gol em finalização dentro da área, depois de ótima jogada de Sanchez.


Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário