sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Projeção Vasco 2017

  Vasco fez uma temporada de 2016 desastrosa. É verdade que conseguiu o objetivo de subir de divisão, mas o fato de ter dificuldades para alcançá-lo já foi um absurdo. Passando por dificuldades financeiras e com um presidente nada confiável, Eurico Miranda, os vascaínos que conheço não tem muita perspectiva de melhora. 

  A esperança que os torcedores devem ter é que o time faça como o Botafogo, contratando com os pés no chão, mas ainda assim formando um time competitivo. Depois de um fim de 2015 bom em relação ao resto do campeonato, Jorginho passou a ser adorado, mesmo com a queda de divisão. Com isso e a conquista muito enganadora do estadual no ano seguinte, Eurico acreditou que o time estava pronto para voltar à série A sem menor dificuldade. 

  A grande verdade é que o time de São Januário tinha um elenco muito velho e, se por um lado isso indica experiência, por outro, indica desgaste físico. E isso ficou bem claro. Depois de um começo de campeonato que continuou indicando um ano fácil, o final da temporada fez com que o time passasse muitas dificuldades. 

  Para o ano que vem é evidente que o time carioca deverá passar por uma grande renovação. Alguns jogadores como Martín Silva, Luan, Nenê e Andrezinho podem continuar no time titular. Rodrigo, Mádson, Julio César, alguns garotos da base e muitos outros podem continuar no elenco, mas indo para o banco ou, no mínimo, tendo uma sombra para brigar por posição. 

  O novo técnico Cristóvão Borges já fez bom trabalho no Gigante da Colina, mas não deixou saudade nos últimos clubes por onde passou. O torcedor tem que ter em mente que ele não fará milagre com o atual elenco, mas pode até fazer uma boa passagem com os devidos reforços. 

  Aí vai um possível time do alvinegro carioca pra 2017:

  Martín Silva é ótimo goleiro e não há motivos para perder a titularidade. Mádson não é um grande jogador e vem sendo criticado, mas com a falta opções no mercado e por ainda ser jovem (24 anos) pode ser titular se houver um reserva que até pode ser mais experiente. A zaga Rodrigo e Luan já tem muito entrosamento devido ao tempo jogando juntos. Luan é jovem e excelente jogador. Rodrigo é mais velho e não tão bom assim, por isso um jogador mais novo com potencial no banco é imprescindível. Completando o sistema defensivo, Marcelo Hermes já está fora dos planos do Grêmio, com 21 anos poderia ser peça chave na tal renovação, o problema é o interesse de clubes portugueses. 
  Willian Farias tem 27 anos e é volante do Vitória. No Coritiba, fez grandes temporadas, depois de uma passagem apagada no Cruzeiro, parece ter retomado um bom futebol no Vitória, além do poder de marcação, se destaca pelo ótimo chute de fora da área. João Schmidt tem 23 anos, marca bem, chega bem ao ataque e tem muito vigor físico, além de bom passe. Seu contrato com o São Paulo acaba no fim do ano e ele não tem muito interesse em renovar, o problema é que clubes europeus já abriram o olho pro jogador, mas, quem sabe, o Vasco pode oferecer um bom salário para concretizar outra contratação que encaixaria na meta de renovação do elenco.
  Andrezinho e Nenê são os melhores jogadores no setor ofensivo já no elenco vascaíno. O segundo tem tudo para comandar o time na próxima temporada como fez em 2015 e parte de 2016. Erik é jogador do Palmeiras, jovem com grande potencial e que pode jogar aberto ou como centroavante, ele não tem sido aproveitado e o próprio jogador poderia se interessar por um empréstimo. Já Rafael Marques, também versátil jogador do Porco, tem contrato apenas até o fim da temporada e, apesar de também ser mais velho (33 anos) é um grande jogador.



  Pedro Werneck












Nenhum comentário:

Postar um comentário