quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Avaliação Middlesbrough 0x3 Liverpool


Retirada do site LeagueLane


  Jogando fora de casa, o Liverpool derrotou o Middlesbrough por 3x0 sem grandes dificuldades. No primeiro tempo, o time da casa estava totalmente retrancado e os Reds mantiveram a posse de bola com calma, até que aos 30 minutos Clyne cruzou para a área e Lallana desviou de cabeça para abrir o placar.

  O gol do Liverpool foi essencial para o andamento da segunda etapa. O Boro continuou sem conseguir a posse de bola, mas jogou mais adiantado, já que precisava buscar o resultado. Com os espaços aparecendo, Origi fez com passe de Lallana e Lallana fez com passe de Origi, ambos os gols saindo em belas jogadas coletivas.


Avaliação


Middlesbrough

  Victor Valdés- 6,0: O experiente goleiro ex-barça não teve culpa nos gols, não fez defesas difíceis no resto da partida. 
  
  Barragan- 5,5: O lateral direito não fez uma boa partida. Não falhou na defesa, mas, quando o time precisava ir atrás do resultado, praticamente não passou do meio de campo.
 Chambers- 6,0: O zagueiro não comprometeu. No segundo tempo, a dupla de zaga foi sobrecarregada pelo time jogando de forma mais ofensiva.
 Ben Gibson- 6,0: Assim como o companheiro de zaga, não comprometeu.
  Fábio- 6,5: O lateral brasileiro correu muito no primeiro tempo, tentando criar jogadas no ataque e voltando para recompor a defesa. No segundo, apareceu menos.

 Clayton- 6,0: Jogando entre as linhas de defesa e de meio campistas, o volante teve um papel de evitar infiltrações e fez isso bem no primeiro tempo, com o time retrancado. Com o time tentando sair mais, ficou sem utilidade em campo e foi substituído aos 56 minutos.
  Forshaw- 5,5: No primeiro tempo, também fez um papel de recomposição. O problema foi que em momento nenhum ele conseguiu ligar um contra-ataque.
 De Roon- 6,0: O papel em campo foi semelhante ao do companheiro Forshaw, mas acabou sendo mais importante defensivamente e na ligação de contra-ataques. 
  Fisher- 6,0: O ponta habilidoso começou o jogo dando indícios de que seria a principal válvula de escape do Boro, fazendo belas jogadas individuais e obrigando Mignolet a fazer bela defesa. No segundo tempo, desapareceu completamente do jogo e foi substituído por Downing ao mesmo tempo que Clayton. 
 Traoré- 7,0: Mostrou muita habilidade e foi o único que conseguiu sucessivamente desmontar a defesa dos Reds.

 Negredo- 5,5: O atacante não participou do jogo, era difícil lembrar que ele estava em campo. É claro que isso se deve em grande parte aos companheiros que não fizeram a bola chegar.

  Downing- 5,5: Entrou no lugar de Fischer e criou menos ainda que seu companheiro.
  Leadbitter- 5,5: Entrou para deixar o time mais ofensivo e criativo, mas não efetuou nenhum passe-chave.
  Rhodes- sem nota: Entrou no final e quase não participou do jogo.


Liverpool

  Mignolet- 6,5: Só teve que trabalhar uma vez, em chute de Fischer, e foi muito bem.
  
  Clyne- 7,0: O lateral apareceu muito bem no ataque e deu assistência para o primeiro gol.
 Klavan- 6,0: Não foi muito exigido na parte defensiva, ofensivamente não participou tanto quanto o titular Matip.
   Lovren- 6,0: Atuação do mesmo nível do companheiro de zaga.
 Milner- 6,0: Não participou muito do ataque, apenas na manutenção da posse de bola. Já na defesa, teve duelo difícil com Traoré.

  Henderson- 6,5: Como sempre, teve ótimo aproveitamento de passes e foi responsável por dar qualidade à saída de bola do Liverpool.
 Wijnaldum- 6,5: O jogador de meio menos participativo. Normalmente, faz muitas infiltrações na área para oferecer oportunidades, mas não fez isso hoje. Por outro lado, teve participação importantíssima na bonita jogada do segundo gol. 
  Lallana- 9,0: Partida espetacular do meio campista. Com 2 gols e 1 assistência, fez o papel que Coutinho costuma ter na equipe, passe, movimentação e drible.

  Mané- 7,0: Usou seus dribles para desmontar a defesa adversária, principalmente quando a retranca do time da casa estava muito forte. Colocou uma bola na trave. 
  Firmino- 5,5: O jogador menos participativo dos Reds. No final, deu ótimo drible e deu lindo passe de calcanhar, mas, no restante da partida, tocou pouco na bola. Com Origi em grande fase, pode virar banco quando Coutinho voltar.
  Origi- 8,5: Oportunista, Origi deixou mais um. Além disso, se movimentou bastante, puxou a marcação e deu ótimo passe para Lallana fazer seu segundo gol.

  Ejaria- sem nota: Entrou no finalzinho. 
  Arnold- sem nota: Entrou já nos acréscimos. 



Pedro Werneck




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário