domingo, 18 de dezembro de 2016

Real Madrid campeão mundial

 
Imagem retirada do site R7

  Em um jogo polêmico, o Real Madrid venceu o Kashima Antlers na prorrogação e se consagrou campeão do Mundial de Clubes de 2016. O problema foi que, como nos jogos anteriores da competição, a arbitragem se enrolou completamente.

  No jogo da semi-final entre Atlético Nacional e Kashima, o árbitro usou o sistema de vídeo para decidir se um lance havia sido pênalti, pela primeira vez em competição oficial da FIFA. Ele marcou a penalidade, mas o jogador que foi derrubado estava em posição irregular.

  Na outra semi-final, entre Real Madrid e América-MEX, o vídeo foi novamente utilizado. Dessa vez, o árbitro tomou a decisão correta.

  Na final, diferentemente dos outros jogos, o problema não foi com as novas tecnologias que começam a ser utilizadas. Na verdade, foi um problema muito recorrente no mundo do futebol. O árbitro pendeu para o lado do maior clube. 

  O lance polêmico foi o seguinte: Sergio Ramos já tinha levado cartão amarelo e matou um contra-ataque do time japonês, logo, deveria tomar outro cartão e ser expulso. O árbitro prontamente colocou a mão no bolso para punir o jogador espanhol, mas, assim que descobriu que ele iria levar o vermelho, voltou atrás na sua decisão, causando revolta dos japoneses. Vídeo do lance.

  Eu não pude assistir ao jogo, mas, pelo que li, foi uma grande partida, em que o time do Kashima lutou bravamente. Benzema abriu o placar para o Real e Shibasaki empatou no finalzinho da primeira etapa. No começo do segundo tempo, Shibasaki fez mais um e virou o jogo, mas, menos de 10 minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou de pênalti. Na prorrogação, o time madrilenho foi superior e CR7 marcou mais 2, garantindo o quinto título do Mundial de Clubes do time espanhol.  



Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário