quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Resumão da 16ª rodada do Campeonato Inglês



  A 16ª rodada da Premier League foi marcada por bons resultados dos primeiros colocados da tabela, exceto o do Arsenal, que perdeu para o Everton de virada. No meio da tabela, houveram muitas mudanças de posição. 


  Bournemouth 1x0 Leicester: Apesar de muita expectativa depois da bela vitória por 4x2 contra o Manchester City, relembrando o futebol da temporada passada, o Leicester foi novamente o time desse ano, pouco criativo e errando muito. O Bournemouth se aproveitou da péssima partida do adversário e fez 1x0, gol de Pugh. Os Foxs se mantiveram na 14ª posição, já o rubronegro subiu duas posições e foi para 10º. 

  Everton 2x1 Arsenal: Em um jogo muito bom, o time de Londres abriu o placar com Sanchez, o de Liverpool empatou com Coleman e virou no finalzinho com gol de Williams. O Arsenal foi pouco criativo e dependeu muito das jogadas de Sanchez, já o time da casa foi mais objetivo quando teve a bola. Péssima rodada para os Gunners que viu todos os seus concorrentes ganharem e foi ultrapassado pelo Liverpool, ficando na 3ª posição. O Everton subiu uma posição, foi para 8º, mas ainda está longe da classificação para competições europeias.

  Sunderland 0x1 Chelsea: O Sunderland entrou no jogo com uma formação muito defensiva, armado pelo ex-United David Moyes. O Chelsea furou a retranca no final do primeiro tempo, com gol de Fábregas. No final do jogo, Courtois fez uma das defesas mais bonitas que já vi (https://www.youtube.com/watch?v=RYMHUitu0As). Os Blues se mantiveram na liderança, agora 6 pontos na frente de Liverpool e Arsenal. Os Black Cats não aproveitaram a derrota do Hull City e continuaram na lanterna.

  West Ham 1x0 Burnley: O time londrino venceu em casa, com gol de Noble no rebote do pênalti que ele mesmo perdeu. Os Hammers subiram para 15ª colocação e se afastaram um pouco da zona de rebaixamento, já o Burnley se manteve em 13º.

  Middlesbrough 0x3 Liverpool: Com show de Lallana (2 gols e 1 assistência) e Origi (1 gol e 1 assistência), os Reds fizeram boa partida e se recuperaram no campeonato. Os gols vieram de boas jogadas coletivas, principal arma do time na ausência de Coutinho. Agora, o time volta para a 2ª colocação, enquanto o Boro cai para 17º e se aproxima da zona da degola.

  Crystal Palace 1x2 Manchester United: Pogba abriu o placar, com passe de Ibra. McArthur empatou, após passe lindíssimo de letra de Mutch. No final do jogo, Ibra recebeu de Pogba e deu a vitória aos Red Devils. O United continuou em 6º, 3 pontos atrás do Tottenham, o Crystal Palace se complicou e caiu para a 15ª colocação, com apenas 3 pontos de vantagem sobre o Swansea, primeiro da zona de rebaixamento.

  Manchester City 2x0 Watford: Zabaleta e Silva marcaram para o time de Guardiola, mas quem pensa que foi fácil por conta do resultado está enganado. O City continua em 4º, já o Watford caiu 4 posições (repito, 4 posições!!) e foi para 11º.

  Stoke City 0x0 Southampton: Em um resultado bom para os Saints, que jogavam fora de casa, e ruim para o Stoke, os dois continuaram no meio da tabela. O time da casa em 12º e o de fora em 9º. 

  Tottenham 3x0 Hull City: Os Spurs não tiveram dificuldade para vencer em casa, 2 gols de Eiksen e 1 de Wanyama, e continuaram na 5ª colocação, 3 atrás do Manchester City. Os Tigers continuaram na vice-lanterna.

  West Bromwich 3x1 Swansea: Com hat-trick de cabeça de Rondón e Routledge descontando apenas no final, dá para dizer que o time da casa teve uma vitória fácil. Os Baggies assumiram a 7ª colocação e começam a criar expectativas de se classificar para a Euro League, uma campanha bem acima das expectativas. O Swansea, por outro lado, faz uma campanha muito abaixo do que seu elenco deveria permitir e amarga a 18ª colocação.


  Link com vídeos de todos os gols da rodada: http://espn.uol.com.br/videos/campeonatos/ingles/gols. Destaque para os dois últimos gols do Liverpool e o gol do Crystal Palace.


 
Pedro Werneck

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário