quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Projeção Santos 2017

  O Santos fez uma grande temporada de 2016, terminando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time da vila comandado por Dorival é muito bem ajustado. Por isso, a principal missão do Peixe é manter a base do time, muito mais do que se reforçar.

  Vanderlei foi, para mim, o melhor goleiro do campeonato. Victor Ferraz e Zeca é uma excelente dupla de laterais, talvez a melhor do Brasil. A zaga era o setor do Santos que mais dividia opiniões, David Braz é razoável, Luiz Felipe fez um campeonato muito bom, Gustavo Henrique ainda é jovem, já fez bom campeonato e tem tudo para se firmar de vez ano que vem. Além deles, o zagueiro Cléber, disputado por vários clubes brasileiros e que estava no Hamburgo, já acertou e vai reforçar o time da Vila.

  No meio, o experiente Renato e o jovem Thiago Maia também formam uma das melhores duplas de volantes do Brasil. Mais à frente, o garoto Vitor Bueno foi o principal jogador santista ofensivamente, Lucas Lima deve recuperar o ótimo futebol já apresentado para voltar a ser o craque do time, Copete foi um grande reforço que vem dando resultado e o experiente Ricardo Oliveira continua fazendo muitos gols. 

  Portanto, dá para ver que o Santos já tem um ótimo time e o maior desafio será a manutenção do elenco. É claro que a chegada de um ou outro reforço para qualificar o elenco também pode ser útil. Vamos ver quais jogadores poderiam deixar a Vila Belmiro:

  Zeca- O lateral vem se destacando muito e alguns jornais já colocaram o defensor na mira do PSG.
  Lucas Lima- Ano passado, o meia foi muito especulado na Europa, mas agora parece que os chineses são os principais interessados e podem fazer grande investimento.
  Vitor Bueno- O próprio jogador já disse que fica no Peixe, mas, depois de ser eleito a revelação do campeonato brasileiro, deve receber propostas.
  Thiago Maia- Volante que sabe jogar com a bola e tem a cara do futebol europeu, Thiago é desejado pelo Chelsea e outros clubes europeus. 

  Caso consiga manter esses jogadores, terá um belo time para 2017:
  



Pedro Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário