quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Reforços da Chape





  A diretoria da Chapecoense já disse que pretende manter o estilo dos jogadores nos últimos níveis, um misto de experientes e novatos com uma coisa em comum: muita vontade de vencer. Devido ao trágico acidente, a Chape deve contratar cerca de 20 jogadores e metade deles devem vir por empréstimo. Pesquisei um pouco e fiz uma lista com possíveis reforços:


  Goleiros:

  Vagner (Palmeiras): Vagner se destacou pelo Avaí na primeira divisão do Brasileirão em 2015 e foi transferido para o Palmeiras. Pelo clube paulista, praticamente não jogou e pode ver na Chape uma ótima oportunidade de voltar a ser titular. A transferência poderia ser por empréstimo, com pagamento de salários dividido ou em definitivo, caso o Porco tivesse disposto a liberar por um montante viável para o Verdão do Oeste. 

  Thiago (Flamengo): Thiago se destacou pela base do Fla e foi chamado para o profissional. Com Alex Muralha e Paulo Victor no elenco, além de César que voltará de empréstimo, o time carioca não deve impedir a liberação do jogador por empréstimo.

  Renan Ribeiro (São Paulo): O goleiro chegou ao São Paulo vindo do Atlético MG, mas, desde então, nunca se firmou no clube paulista. Com Dênis e a chegada de Sidão, deve virar o terceiro goleiro. Assim como Vagner, pode ser liberado por empréstimo ou uma transferência barata.


  Zagueiros:

  Roger Carvalho (Palmeiras): O experiente zagueiro fez excelente série B pelo Botafogo e se transferiu para o Palmeiras, mas sofreu com lesões e o excesso de jogadores da posição no elenco, quase não recebendo chances. Uma transferência em definitivo ou empréstimo faria muito bem para o jogador.

  Renato Santos (Flamengo): O zagueiro de 29 anos chegou ao Fla em 2012 e foi muito bem. O problema foi que teve alguns problemas internos e acabou sendo sucessivamente emprestado. Atualmente, está no Macaé, mas o empréstimo acaba agora e ele retornará ao rubronegro, que poderia facilmente liberar o jogador para assinar com a Chape sem custos.

  Douglas Grolli (Cruzeiro): O zagueiro de 27 anos é cria da própria Chape, aonde se destacou em 2014. Foi vendido para o clube mineiro, mas não foi aproveitado e esse ano ficou emprestado na Ponte Preta. Os jornais noticiam que só falta assinar para ser apresentado e voltar para seu clube de juventude. Durante o empréstimo ao Verdão, o Cruzeiro pagará 80% do salário do jogador. Ótimo negócio.

  Edcarlos (Atlético MG): O zagueiro de 31 anos teve seu contrato terminado agora, portanto, está sem clube. Poderia ser um bom reforço para a Chape, caso aceite um salário dentro do teto planejado pela diretoria.

  Lucão (São Paulo): Assim que começou sua carreira como profissional, o zagueiro era dito como muito promissor. O jovem jogador viveu altos e baixos no São Paulo e acabou virando reserva e pouco utilizado, depois da chegada de Maicon. Poderia compor o elenco chapecoense, já que os dois clubes seriam beneficiados por um empréstimo. Já que seria excelente para o garoto ganhar experiência, o tricolor poderia pagar parte do salário. 


  Volantes:


  Matheus Salles (Palmeiras): Matheus subiu ao profissional do Porco e rapidamente passou a ser utilizado. Em determinado momento, ganhou a titularidade em um elenco com jogadores como Arouca e Gabriel. Durante a campanha do título desse ano, o jovem jogador foi pouco utilizado. Mas, para continuar crescendo, precisa continuar tendo tempo de jogo e o empréstimo para a Chape beneficiaria os dois clubes. 

  Lucas Otávio (Santos): O volante santista é mais um menino da vila com muito potencial. Nas categorias de base, seu futebol impressionava. No profissional, não foi utilizado muitas vezes, mas mostrou muito potencial. O próprio Peixe já ofereceu à Chape um empréstimo sem custos do jogador. 

  Paulo Ricardo (Santos): Paulo Ricardo é um jogador muito alto (1,87m) e versátil, podendo ser utilizado como volante ou zagueiro. Também foi outro que foi tendo suas chances no profissional caindo com o tempo. Assim como Lucas, a diretoria santista já ofereceu o jogador por empréstimo sem custos à Chape. Não chegaria para ser titular.

  Andreazzi (Botafogo): O garoto se destacou muito nas categorias de base e é visto como uma joia no clube carioca. Mais um caso em que o empréstimo seria benéfico para os dois times. O salário é baixo e o alvinegro poderia oferecer pagá-lo. Não chegaria para ser titular.

  Pierre (Fluminense): O volante marcador já passou por vários grandes clubes brasileiros. Já virou reserva do Flu há um tempo e poderia ser liberado de graça, dependendo se o novo técnico Abel Braga planeja ou não usar o jogador. Poderia ajudar a Chape se topar ganhar um salário aceitável.

  Richardson (Ceará): O volante de 25 anos foi um dos grandes destaques do Ceará na série B desse ano. No último jogo contra o Vasco, por exemplo, foi o melhor da partida. O jogador provavelmente se interessaria em jogar a série A e a Libertadores pelo Verdão, mas o problema é quanto o clube cearense pediria para liberá-lo. 


  Meias:

  Dátolo (Atlético MG): O meia atacante argentino é um grande jogador e já mostrou isso pelo Inter e pelo Galo. Seu contrato chegará ao fim agora, mas o problema é que São Paulo e Botafogo já tem interesse no jogador. Além disso, a contratação se torna irrealista pelo alto salário (cerca de 600 mil). Coloquei o jogador na lista, pois sua qualidade e experiência sulamericana ajudaria muito a Chape na Libertadores, mas só seria possível com uma drástica redução salarial.

  Felipe Menezes (Ceará): Com 28 anos, Felipe é um meia muito técnico e fez boa série B no time cearense. Caso sua equipe permita sua liberação, poderia reforçar a Chape e ser um dos comandantes do Verdão. 

  Rafael Gava (Londrina): O meia de 23 anos é mais um jogador que se destacou na série B e com certeza gostaria de jogar a série A pela Chape. Mais uma vez, dependeria de quanto o Londrina pediria para permitir que ele assinasse com o time catarinense. 


  Pontas:

  Paulinho (Flamengo): Jogador rápido e com bom chute de fora da área, Paulinho foi um dos principais jogadores do Mengão na conquista da Copa do Brasil em 2013, Foi emprestado para o Santos esse ano, aonde foi pouco aproveitado. Voltará para o Fla esse ano e deve ser emprestado de novo ou até ter seu contrato rescindido, Chape poderia ser seu destino.

  Adryan (Flamengo): Apesar de eu achar que o meia deveria ser mais usado pelo time da Gávea, após boa passagem pelo Nantes, da França, tudo indica que será emprestado ou vendido. Poderia ser um dos principais jogadores no time catarinense. 

  William Barbio (Vasco): O cabeludo William Barbio fez muito sucesso na Chape em 2015, emprestado pelo Vasco. Foi emprestado mais duas vezes esse ano e certamente não será aproveitado quando voltar ao Gigante da Colina. Já tendo a identificação da torcida, seria ótimo reforço.

  Rhayner (Tombense): Rhayner é um jogador que é a cara da Chapecoense, muito dedicado e com fome de títulos. O jogador fez ótimo 2016 pela Ponte Preta, mas na verdade pertence ao pequeno time mineiro. Pode ser emprestado de novo ou até vendido e, dependendo do preço, a Chape poderia aparecer como candidata.

  Biro Biro (Shangai Shenxin): Jovem e habilidoso, o jogador das categorias de base do Flu foi recentemente vendido ao futebol chinês. Muitos jogadores que foram jogar na liga chinesa acabaram querendo voltar ao Brasil. Dependendo do salário e da vontade do jogador, pode querer jogar a Libertadores pela Chapecoense. 

  Roni (Náutico): Roni pertence ao Cruzeiro e fez ótima série B no Náutico, com 11 gols em 35 jogos. A raposa provavelmente emprestará o jogador novamente para ganhar mais experiência. Poderia compor o elenco da Chape. 


  Centroavantes:

  Luis Henrique (Botafogo): O jovem do Botafogo jogou muito na série B de 2015, mas quase não foi aproveitado em 2016. Pode ser emprestado, retomar o bom futebol na Chape e voltar com tudo para o Fogão.

  Kayke (Yokohama Marinos): O atacante teve ótima passagem pelo Fla até ser vendido ao futebol japonês. Se quiser retornar ao futebol brasileiro, seria um grande reforço para o time de Santa Catarina.


Pedro Werneck  

     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário