domingo, 11 de dezembro de 2016

Avaliação Liverpool 2x2 West Ham

Imagem retirada do site GoalHighlights.com


  Liverpool saiu a frente no placar com gol de Lallana. Depois, se desencontrou e tomou a virada ainda no primeiro tempo, gols de Payet e Antonio. No segundo tempo, o time de Londres se retrancou e os Reds foram com tudo, mas conseguiram apenas um gol, com Origi.


Avaliação


Liverpool

Karius- 5,0: No primeiro gol, estava mal posicionado e demorou a ir na bola, mas não chegou a ser um frangaço como muitos disseram, até pela cobrança de falta ter sido maravilhosa. No segundo, poderia ter saído em cima do jogador com mais intensidade.

Clyne- 6,0: O lateral direito não foi tão exigido na defesa. Já no ataque, foi, como sempre, uma das principais válvulas de escape do time, mas não conseguiu acertar a finalização e último passe quando teve a oportunidade. 
Matip- 6,5: Minha primeira impressão foi que o jogador havia falhado feio no segundo gol, mas, revendo o lance, deu para perceber que ele levou azar. No final do primeiro tempo, levou azar novamente ao cabecear a bola na trave, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, participou do ataque e, na defesa, correspondeu quando exigido.
Lovren- 5,0: Partida muito abaixo do zagueiro. Cometeu faltas e errou saídas de bola. Por isso, foi substituído no intervalo por Klavan.
Milner- 6,5: O meio campista improvisado de lateral esquerdo foi muito bem, chegando ao ataque e ainda ajudando na distribuição de jogo com bons passes. 

Henderson- 6,5: Como sempre, foi bem nos desarmes e deu muita qualidade na saída de bola. No segundo tempo, quase fez um gol antológico de fora da área, mas o goleiro Randolph fez uma defesa inacreditável. 
Wijnaldum- 7,5: Foi o jogador mais participativo do time. Pegava a bola na defesa, saia jogando com qualidade e depois se infiltrava no ataque para finalizar. Deu bons passes e ainda fez uma linda jogada, na qual girou em cima da marcação, mas teve o chute desviado.
Lallana- 7,0: Voltando de lesão, começou o jogo com muita vontade, fazendo um gol com apenas 4 minutos de jogo. Depois, sumiu um pouco do jogo, mas no final da segunda etapa voltou a aparecer com qualidade.

Mané- 7,0: Mané conseguia bagunçar com dribles e arrancadas a defesa do West Ham sempre que pegava a bola. Criou muitas oportunidades.
Firmino- 5,0: Deslocado para a ponta esquerda, Firmino tentou participar do jogo, mas foi muito mal tecnicamente. Em um ou outro lance, fez boas jogadas, porém, na maioria das vezes, escolheu a opção errada e matou os ataques.
Origi- 6,0: O belga não foi muito participativo, mas foi oportunista e fez o gol de empate.

Klavan- 6,0: Entrou no lugar de Lovren no intervalo. Quase não foi exigido na defesa e não prejudicou a saída de bola. Em um lance isolado, quase atrapalhou Karius, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola. 


West Ham:

Randolph- 5,5: De vilão a herói, foi assim a partida do goleiro do time da capital. Falhou muito feio no segundo gol do Liverpool "caçando borboletas". Mas no final do jogo, de certa forma, compensou a falha defendendo um chutaço de Henderson.

Nordtveit- 6,0: A escalação antes da partida indicava um sistema de 3 zagueiros, mas na verdade, Nordtveit ficou como lateral direito. A defesa do West Ham, de maneira geral, deu muitos espaços na segunda etapa, mas o norueguês não teve nenhuma falha direta.
Reid- 6,0: O zagueiro fez uma boa partida. Deu espaços pra algumas infiltrações, mas conseguiu interceptar muito bem alguns chutes.
Ogbonna- 6,0: Deixou alguns espaços na defesa, mas não teve atuação comprometedora.
Cresswell- 5,0: O lateral esquerdo perdeu todos os duelos contra Sadio Mané.

Andre Ayew-5,0: Um dos jogadores de quem mais se espera um bom futebol nos Hammers, não conseguiu render e acabou substituído.
Mark Noble- 6,0: Os meio campistas do West Ham tiveram papel de compor a retranca grená, a partir do momento da virada e Noble fez bem esse papel.
Pedro Obiang- 5,5: Fez o mesmo papel de Noble, mas quando teve a bola e tentou puxar contra ataques não foi bem.

Payet- 7,0: Decisivo como sempre, fez um belo gol de falta, mostrando que é um dos melhores nesse quesito no mundo.
Lanzini- 5,5: O meia ex-fluminense deveria ser responsável por puxar os contra ataques, mas mal tocou na bola.
Antonio- 7,0: Originalmente ponta, hoje jogou a maior parte do tempo como falso 9 e, além do gol, deu trabalho para a defesa dos Reds.

Carrol- 6,0: Enfrentando o ex-clube, entrou na primeira metade do segundo tempo com objetivo de prender a bola na frente e pressionar os zagueiros. Se esforçou, mas quase não tocou na bola.
Fernandes- sem nota: Entrou faltando 13 minutos no lugar de Lanzini e quase não tocou na bola, já que era o momento de maior pressão do Liverpool.



Pedro Werneck



Nenhum comentário:

Postar um comentário